top of page
Buscar

Meu socorro vem do céu!

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmos 121:1,2

INTRODUÇÃO

Imagine o horror que seria estar a deriva em um oceano repleto de tubarões famintos. Então, imagine o quão agradecido e aliviado você se sentiria ao ser resgatado pelo ar e levado a um lugar seguro. A verdade é que cada ser humano neste planeta está perdido em um oceano repleto de perigos. Nós precisamos urgentemente ser resgatados, não por um barco ou helicóptero, mas por nosso Pai Celestial. Deus nos ama tanto, que Ele enviou Seu Filho para nos salvar.

Mas você com certeza já ouviu tudo isso antes várias vezes, e talvez se perguntado, porque Ele faria isso por mim, se sou fraco, ingrato e infiel à Ele?

Eu te respondo: por AMOR.


1. SERÁ QUE DEUS SE IMPORTA REALMENTE COMIGO?

“Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei” (Isaías 43:4).

“com amor eterno te amei” (Jeremias 31:3).


O infinito amor de Deus por você e por mim está muito além de nossa compreensão. Ele nos ama como se fossemos a única alma perdida no universo.

Ele teria dado Sua vida por você ou por mim mesmo se não houvesse outro pecador para redimir.

Nunca esqueça este fato. Você é precioso aos Seus olhos. Ele ama você.


2. DEUS DEMONSTROU SEU IMENSO AMOR POR NÓS

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:9, 10).


Deus nos amou tão profundamente, que estava disposto a ver Seu único Filho sofrer e morrer ao invés de ficar separado de você e de mim pela eternidade. Nós não seremos capazes de compreendê-lo, mas Ele fez isso – por você, e por mim!


3. COMO ELE PODERIA AMAR ALGUÉM COMO EU?

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).


Certamente não é porque eu tenha direito ou mereça. Nenhum de nós tem direito a qualquer coisa, exceto o salário do pecado, que é a morte (Romanos 6:23). Mas o amor de Deus é incondicional. Ele ama os ladrões, adúlteros e assassinos. Ele também ama os egoístas, os hipócritas, e o blasfemador profano. Mas, o mais grandioso de tudo é que Ele me ama! E porque Ele sabe que meus pecados, só podem me conduzir à miséria e à morte, por isso Ele quer salvar-me de meus pecados. Foi por isso que Ele morreu naquela cruz.


CONCLUSÃO

O mundo no qual vivemos, geme as últimas dores, pois em breve esta terra não mais existirá, mas antes desse dia fatídico chegar, Jesus virá dos céus para nos socorrer e nos levar com Ele para Sua habitação celestial.

Se o dia fosse hoje (pois ninguém sabe), você estaria preparado?

Então tome sua decisão agora!


 
 
 

Comments


bottom of page