top of page
Buscar

A Graça superabundou o pecado

Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20

INTRODUÇÃO

A Bíblia garante que: “onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus” (Rm 5:20). Então, a graça está acima do pecado e com maior poder de ação. Podemos até pensar que o pecado está dominando o mundo, mas o que vai ser evidente nos últimos dias será a graça Divina.


O que é graça? É receber a benção que não se merece. Deus ama o homem de tal maneira que, mesmo com seus pecados, deseja abençoá-lo. Porém, esta benção só virá mediante o arrependimento dos pecados. Uma vez que o homem reconhece, em Cristo Jesus, a mediação entre si e Deus, ele recebe de Deus mais que o merecido. Que bênçãos são estas?

1. A SALVAÇÃO (Ef 2:8)

O homem precisa ser salvo, porque o pecado já o condenou. Deus não condena ninguém, Ele salva da condenação (Jo 3:17-18). Muitos pensam que Deus manda as pessoas para o inferno. O que manda para o inferno é o pecado cometido pelo homem. Deus só manda para o céu. O homem precisa ser salvo da morte, do inferno e do diabo. Qual pecador merece o céu? Nenhum, mas ele é alcançado pela graça a fim de ser salvo. A graça não é resultado das obras do homem, mas da bondade de Deus.


2. JUSTIFICAÇÃO (Rm 3:23-24)

Uma vez que o homem se arrepende e confessa Jesus como Salvador de sua vida, acontece algo extraordinário. Ele é declarado justo diante de Deus. O Juiz Eterno, Deus Santo e Criador, olha para o diabo, e diz: “Este pecador foi perdoado pelos seus pecados. Você não pode mais acusá-lo. Ele é livre!” A justificação é um ato declarativo de Deus em nos chamar de justos e de nos livrar da culpa do pecado.


3. A PAZ (Rm 5:1)

O que mais se fala em todo o tempo é sobre a paz. É o desejo supremo de todo ser humano. Ele a busca de todas as maneiras, mas nem sempre a encontra, porque a paz só se acha em Deus. Muitos promovem a paz entre nações e não entendem que a paz entre os homens só virá se eles, primeiramente, encontrarem a paz com Deus. Mediante o ato de Deus nos declarar justos, descobrimos a paz com Ele que excede todo entendimento (Fl 4:6-7). Ainda que o mundo esteja em um caos, é possível viver em paz. Jesus é a nossa Paz.


CONCLUSÃO

Os erros cometidos podem ser muitos, mas aquele que receber Jesus em seu coração como seu Salvador e Senhor e arrepender-se, confessando seus pecados a Deus, receberá o Seu perdão e a paz dominará seus corações. Independente de qualquer fraqueza, a Graça Divina está disponível e ela lhe dará poder para vencer as acusações do inimigo e conhecer a salvação eterna. Como disse o Senhor: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12:9). Ainda que não mereçamos, Deus nos abençoa, porque sua graça é abundante.

 
 
 

コメント


bottom of page