A Minha Graça Te Basta!
- Valentes de Davi
- 13 de set. de 2023
- 2 min de leitura
"e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". 2 Coríntios 12:9a

INTRODUÇÃO
Assim como o Apóstolo Paulo, todos nós em alguma fase da nossa vida, passamos por dificuldades e situações extremas, mas durante esse tempo, sempre devemos lembrar que a Graça de Deus é maior que qualquer situação que possamos enfrentar. Ele vai usar esses momentos para nos formar, fortalecer e nos fazer compreender que nunca estamos sós, mas sempre debaixo da Sua Graça.
Para que Deus possa agir assim, precisamos fazer a nossa parte: andar com fé em direção ao Seu propósito.
1. A GRAÇA QUE NOS LIBERTA DO PECADO E DA MORTE
Outra definição para a palavra “graça” é o "favor imerecido de Deus", que emana do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Por ela, alcançamos a salvação e a justificação dos nossos pecados, nos tornando, assim, filhos de Deus (Jo 1.12).
Quando somos alcançados por ela, também nos faz morrer e ressuscitar com Cristo (Rm 6.3-5) e, então, passamos a ter direito à Vida Eterna. Assim, libertos da escravidão do pecado, pela graça especial concedida por Deus, não temos mais, sobre nós, o poder do pecado, ou seja, o pecado não mais nos dominará, porque não estamos mais “debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Rm 6:14).
2. NÃO PODEMOS VIVER SEM A GRAÇA DE DEUS
Deus é amor (1Jo 4:8,16) e a todos Ele ama indistintamente e esse amor é manifestado na grandeza da Sua Graça. Viver sem a Graça de Deus é viver aprisionado, sem esperança de uma Vida Eterna com Deus, pois só ela nos liberta dos grilhões do pecado, do julgo pesado da religiosidade e das cadeias que, porventura, podem estar dentro de nós.
3. A GRAÇA NOS FAZ ENTENDER O PROPÓSITO DE DEUS EM NÓS
Nossa esperança não deve estar depositada em benefícios e bens materiais, apesar de que eles também nos são concedidos pela Graça, mas sim nas promessas de Deus que, pela fé, aguardamos o seu cumprimento, entre elas a volta de Jesus Cristo que virá buscar Sua igreja para com Ele reinar “para todo o sempre” (Ap 22:5). Assim, os propósitos de Deus passam a se tornar claro para nós a partir de um envolvimento com sua Graça que nos faz entender, dentro de nossas limitações, a perfeita vontade de Deus para nossa vida.
A maravilhosa graça de Deus e a Sua misericórdia não se manifestam somente na salvação do homem, mas também nas bênçãos que Ele nos concede, as quais, também, não as merecemos.
CONCLUSÃO
A Bíblia nos diz que Deus é bom “até para com os ingratos e maus” (Lc 6:35). Isso é fruto da Sua Graça infinita. Essa bondade é revelada em todo o mundo, para a Sua glória. “O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas criaturas” (Salmos 145:9).
Portanto, diante do grande amor que Deus revela por nós, não nos resta alternativa se não nos deixarmos ser envolvidos pela Sua Graça e permitir que transborde, em nós o Seu Espírito para o louvor da Sua Glória. Amém!
Comments