A Vida com Jesus é Doce
- Valentes de Davi
- 12 de abr. de 2023
- 3 min de leitura

Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais do que o mel para a minha boca! Salmos 119:103
Para nossa Páscoa ser doce e termos alegria, alguém teve que provar o amargo fel.
(Explique que fel é um líquido bem amargo). O povo de Israel era escravo no Egito e eles sofriam o amargo gosto da escravidão. Eles eram escravos do Faraó, trabalhavam e sofriam muito e não recebiam nenhum salário. Que tristeza.
AMARGO DO PECADO Sabem o que mais é amargo? O pecado. Pecado é tudo o que faço, falo ou penso que desagrada ao Deus Criador, pois Deus é santo. Santo aqui, quer dizer que não tem pecados e para podermos ficar bem pertinhos de Deus, não podemos ter pecado também.
O pecado é ruim, traz tristeza, sofrimento e me afasta de Deus. Quando colocamos algo amargo na boca, damos logo um jeito de cuspir para fora não é verdade? O pecado é assim, nos colocou para fora da presença de Deus.
DOCE AMOR DE DEUS Para resolver esse problema nós precisamos de algo doce, que nos dê alegria. E para que pudéssemos ter hoje alegria, alguém teve que ficar triste.
Mas, quem ficaria triste, e sofreria em meu lugar?
ERVAS AMARGAS Deus decidiu libertar seu povo do Egito. Ele levantou e enviou Moisés, que foi o líder usado por Deus para esse momento tão esperado. Depois das dez pregas que Deus enviou sobre o Egito, Faraó finalmente decidiu libertá-los. Antes de sair do Egito eles comemoraram a primeira Páscoa. Nessa refeição tinha ervas amargas que eles comeram para nunca mais esquecer o gosto amargo da escravidão. Leia com atenção o texto de Êxodo 12:8.
TERRA PROMETIDA Ao sair do Egito, o povo de Israel partia para a terra prometida. Uma terra boa e rica. A Bíblia fala dela assim: “E nos trouxe a este lugar, e nos deu esta terra, terra que mana leite e mel”. Deuteronômio 26:9 E assim como Deus falou, tudo aconteceu.
PRISÃO DO PECADO
Assim como o povo de Israel, nós também éramos escravos. A escravidão do pecado nos separava de Deus. "Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna". Romanos 6:22
Quando provamos algo amargo que cara fazemos? O amargo do pecado nos fazia mal e nos deixava muito tristes. O pecado nos coloca para fora da vontade de Deus.
Mas o que poderia nos aproximar d'Ele?
DOCE AMOR DE DEUS Coisas doces podem acabar com as amargas. Mas o que é doce? O amor de Deus é doce. A Bíblia fala em Salmo 19:10, que as coisas do Senhor são desejáveis: “Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos". Seu amor nos aproximou de Deus. Mas para que isso acontecesse, Deus teve que dar algo muito precioso. Seu único e perfeito Filho Jesus. A Palavra de Deus é doce; o Salmo 119:103 diz que: "Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca". JESUS NO CALVÁRIO Quem provou o amargo fel do pecado em meu lugar? Jesus. Ele foi para a cruz pagar pelos meus e seus pecados. Ele provou o amargo para eu ter o doce. Quando Ele estava na cruz, deram fel e vinagre para Jesus beber. “Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.” Salmos 69:21 Jesus morreu em meu lugar e levou os meus pecados. “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” 2 Coríntios 5:21 Seu corpo foi colocado no sepulcro mas, a morte não o segurou. Jesus venceu a morte.
AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU “Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.” Atos 2:24 Jesus rompeu os grilhões e venceu a morte pois, nada poderia segurá-lo. Ele está vivo e é isso que comemoramos na Páscoa, a Ressurreição de Jesus. Jesus deu a vida para nos salvar. "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo". Romanos 10:9
CONCLUSÃO
E agora chegou a sua hora de receber a Jesus também. E onde a gente O
recebe? Em nosso coração, onde tem um espaço, o vazio onde Jesus vem ficar.
(Faça o apelo, convidando a receberem a Jesus como Senhor de suas vidas)
Orar pedindo para elas repetirem a oração:
“Senhor Jesus, neste momento, eu te aceito como meu único e suficiente Salvador, perdoa todos os meus pecados, limpa o meu coração de todas as coisas ruins e fica morando no meu coração por todos os dias da minha vida, amém”.
Comments