top of page
Buscar

Chorar por um momento e se alegrar eternamente

"... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". Salmos 30:5b

INTRODUÇÃO


Vivemos em dias de crise por todos os lados, onde podemos encontrar com muita facilidade pessoas tristes, infelizes e que têm muitos motivos para choro e lágrimas, pois ainda não conhecem Àquele que venceu o mundo.


Jesus veio ao mundo para levar as nossas dores e até sofrê-las por nós. Lágrimas foi o que não faltou para Cristo. Ele se compadecia das pessoas e mostrou isso quando o seu amigo Lázaro morreu, Ele chorou por sua falta, mas pôde sorrir quando Ele mesmo chamou a Lázaro e o ressuscitou.


OS MOTIVOS


O choro sempre tem sempre um motivo e sua origem; e através da Palavra de Deus analisamos causas, efeitos e soluções, pois as tribulações, perseguições, abatimentos e problemas da vida são muitos motivos de tristeza para nós, mas isso não é capaz de nos derrotar, pois quando precisamos muito de uma benção, e a queremos muito e reconhecemos que não podemos viver sem tal coisa, então choramos e nos derramamos aos pés do Senhor até ver solucionado.


Até mesmo os líderes e ministros precisam chorar diante de Deus pedindo a benção para o seu povo, clamando pelos que sofrem e pelos que se desviam, pois no serviço do Senhor, temos muitos motivos de lágrimas devido ás perseguições e dificuldades na obra d'Ele.


A TRANSFORMAÇÃO


O sofrimento nos desperta para transformarmos a situação ou transformar a nossa vida, pois o objetivo de Deus quando permite que nos venha a tristeza é que tenhamos arrependimento, vontade de mudar e melhorar a vida.


Precisamos nos converter ao Senhor com choro, emoção e vontade de não errar mais. Isso é arrependimento e Deus quer transformar o nosso prazer pelos erros da vida em choro de arrependimento verdadeiro; e somente o Espírito Santo é que convence as pessoas de seus erros e Ele é o melhor conselheiro e consolador de nossas aflições.


O REFRIGÉRIO


Em Deus há um consolo para toda tristeza, pois quando temos Jesus no coração, até quando choramos somos felizes porque seremos consolados pelo próprio Deus.

Quando conhecemos a Jesus, o cordeiro de Deus e somos apascentados por Ele, recebemos o consolo divino, pois Ele conhece nossas lágrimas, os nossos sofrimentos e por isso podemos derramá-las perante o Senhor, pois Ele ouve a voz do nosso choro e nos pergunta: “Por que choras?” se o Senhor chorou por nós, morreu por nós e ressuscitou por nós, vencendo a própria morte, nos dá o motivo de dizermos que em Cristo somos mais que vencedores.


CONCLUSÃO


Este mundo insensível muitas vezes faz que nós também sejamos levados por este sentimento. Ainda assim, sempre passamos por situações onde nossa única reação é chorar. Todos têm motivos de tristeza em sua vida ou na vida de seus entes queridos. Jesus nos avisou que a vida cristã não é um mar de rosas, há espinhos também, mas apesar das lutas, dificuldades e provações o Senhor nos deu uma paz muito grande e muito diferente da pouca paz que o mundo pode dar. A paz de Deus prevalece mesmo na angústia.


Para aqueles que esperam em Deus, há um fim para a tristeza e o choro, e uma eternidade para a alegria, pois quando chegarmos ao céu da glória, lá não haverá nem choro, nem tristeza e nem dor e essa é a recompensa para aqueles que choraram buscando a alegria do Senhor que é a nossa força.

 
 
 

Commentaires


bottom of page