top of page
Buscar

O Tempo passa... Mas a Palavra de Deus permanece para sempre!

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão." Mateus 24:35

Introdução

Vivemos tempos dificeis.

Tempos estes em que a confiança não é mais a mesma, pois a humanidade se corrompe a cada dia.

A imprensa não fala mais a verdade; na política a regra é ser mais mentiroso e rico do que o outro; na religião, líderes espirituais se provam falsos, falando heresias e o povo sem conhecimento da verdade os dando crédito; até mesmo dentro de suas próprias casas, a família que seria nosso porto seguro, pois são aqueles em quem mais confiamos, às vezes são os que mais nos machucam.

Com tudo isso, será que existe algo em que podemos confiar?

Sim! Você pode confiar plenamente na Palavra de Deus, na Bíblia Sagrada! E por quê?

Veremos...


1. O que a Palavra de Deus confirma de si mesma?

Ela afirma ser inspirada. Ela foi escrita por homens que foram guiados pelo Espírito Santo e com isso não pode ser anulada ou provada como falsa.


A Bíblia diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16). “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:21). “a Escritura não pode ser anulada” (João 10:35).


2. Jesus colocou Sua confiança nas Escrituras

Jesus citou as Escrituras quando encontrou as tentações de Satanás. Ele também afirmou que a Bíblia é a verdade (João 17:17). Com frequência, Jesus citava as Escrituras como autoridade para a verdade que Ele estava ensinando aos Seus discípulos e as multidões que vinham para ouvi-lo.


Jesus disse: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem”. “Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus”. “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mateus 4:4, 7, 10). “A tua palavra é a verdade” (João 17:17).


3. As profecias encontradas nela, confirmam Sua inspiração

Várias predições foram ditas ao longo dos séculos e confirmadas os seus cumprimentos através da História; ela mesma ultrapassou as páginas da religião e vindicou suas verdades.

Ela diz: “Eu sou o Senhor…novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir” (Isaías 42:8, 9). “Eu sou Deus … que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam” (Isaías 46:9, 10).


As predições da Bíblia de coisas à aconter no futuro confirmam a inspiração das Escrituras quando se cumprem. Observe alguns exemplos de profecias cumpridas da Bíblia e confirmadas pela História:


A. Surgimento de quatro impérios mundiais: Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma (Daniel capítulos 2, 7, 8).

B. Ciro haveria de conquistar a Babilônia (Isaías 45:1-3).

C. Após a destruição da Babilônia, ela jamais seria habitada novamente (Isaías 13:19, 20; Jeremias 51:37).

D. O Egito nunca mais teria uma posição de liderança entre as nações (Ezequiel 29:14, 15; 30:12, 13).

E. Calamidades sacudiriam a Terra e trariam temor em relação ao fim dos tempos (Lucas 21:25, 26).

F. A degeneração moral e o declínio da espiritualidade nos últimos dias (2 Timóteo 3:1-5).


Conclusão

Tudo o que foi dito nesse estudo, foi somente um breve comentário sobre a veracidade da Bíblia, confirmando fatos existenciais que ultrapassam nossa limitação humana, quando tentamos entendê-la de forma natural.

Entre tantas palavras ditas nela mesma, uma só vale ressaltar que um dia acontecerá e não tardará: JESUS BREVE VOLTARÁ!


Você está preparado para a Sua volta?




 
 
 

コメント


bottom of page