Salvos pela Graça!
- Valentes de Davi
- 22 de ago. de 2023
- 3 min de leitura
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8,9

INTRODUÇÃO
A salvação é um dom gratuito de Deus. Ele lhe ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom.
O caminho da salvação, provido por Deus, é receber a Cristo como Senhor e Salvador.
Não somos dignos da Graça de Deus, pois salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta mesma categoria (Rm.6:23; Rm.5:6; Ef.2:8-9).
1. OBRAS NÃO SALVAM NINGUÉM
Deus lhe ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo (Jo.3:7). E a única maneira de nascer de novo é receber Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus. Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e pode mudar nossa natureza (1Pe 2:24).
Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantidade alguma de “boas obras” pode lavar os nossos pecados ou trocar nossa natureza pecaminosa. A salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo que Ele pode nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus, com uma nova natureza.
Embora a salvação não seja pelas obras, ela sempre produz mudança de vida e nos leva a realizar grandes obras em nome de Jesus.
Cristo entra na nossa vida como Senhor e Salvador mediante convite pessoal. Então passamos a viver uma nova vida onde tudo se fez novo. (2Co 5:17). No momento em que confessamos os nossos pecados e deles nos arrependemos e voltamos para Deus, Ele nos salva. Jesus deu ao ladrão, na cruz, uma resposta instantânea de salvação: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso” (Lc 23:43).
2. RECEBA A SUA SALVAÇÃO E MOSTRE A TODOS QUE VOCÊ É SALVO
Devemos, pessoalmente, e com fé, clamar a Jesus para nos salvar, pois é assim que o recebemos. Ele nos amou a ponto de morrer na cruz por nós, e a pessoa pode saber que é salva, não pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus assim afirma: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31).
A realidade de sua salvação, mostrar-se-á em sua vida de amor a Deus e obediência no seguir a Cristo (Jo. 14:23). A salvação verdadeira produz boas obras e obediência à Palavra de Deus.
Buscar a salvação fazendo boas obras ou querer mostrar que é salvo através delas, mostra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para nos salvar. Entretanto, a salvação produz boas obras através da fé (Tiago2:20).
CONCLUSÃO
As macieiras produzem maçãs. O cristão verdadeiro produz boas obras.
Maçã é fruto de uma árvore e prova que é de uma macieira. Mas ela já era macieira antes de produzir maçãs.
Da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão, meramente provam, pelos seus frutos, que essa pessoa é cristã (Mt 12:33).
F I N A L
PARA ORAR (DO FUNDO DO SEU SER)
Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue derramado na cruz. Faze-me um filho de Deus. Dá-me Teu dom gratuito de vida eterna e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora Te recebo como meu único Senhor e Salvador pessoal. Amém.
Amém