top of page
Buscar

Seja Santo!

Atualizado: 19 de jan. de 2023

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonissences 5:23

INTRODUÇÃO

Em todos os seguimentos da nossa vida, necessitamos do auxílio do Senhor. Ninguém é independente em sua própria existência. Somos dependentes de Deus até para respirarmos (At 17.25). Precisamos ter forças e determinação para vencermos as tentações, a fim de não perdermos a nossa santidade, que muito agrada o nosso Deus, e sem a qual não o veremos (Hb 12.14).


SEJA SANTO: O CAMINHO PARA DEUS

A Palavra de Deus muito nos alerta sobre santidade, e sabemos que, como cristãos, filhos de Deus e conhecedores da Sua Palavra, a santidade deve ser um ponto vital na vida daquele que serve a Cristo. Aquele que não obedece a Palavra, e vive em pecado, entristecendo o coração de Deus, dessa forma não verá o Senhor: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14).


A santidade é um mandamento que muitas vezes é esquecido, pois alguns parecem ignorar a ordem do Senhor que diz: “sede santos porque eu sou santo” (Lv 11.44; 1Pe 1.16).


SEJA SANTO: O CAMINHO PARA A SALVAÇÃO

Somente aqueles que vivem junto ao Senhor, alcançam a santidade. Alguns tentam ser santos fazendo coisas boas, na tentativa de encobrir as ruins ou compensar, com isso, o seus pecados.

Não são os nossos bons atos que nos levam à salvação em Cristo Jesus. Eles, contudo, evidenciam a nossa vida com Cristo. Só há uma forma de buscarmos a santidade e, consequentemente, alcançarmos a salvação eterna: confessando os nossos pecados, nos arrependendo e deixando de praticá-los.


Quando decidimos estar na presença do Senhor, as velhas práticas são abandonadas e nos tornamos novas criaturas, nascidos de novo, para vivermos uma vida de santificação junto ao nosso Deus (2Co 5.17), separados de todas as práticas do mundo.


CONCLUSÃO

Satanás tem usado todas as suas armas para levar o homem a pecar e se distanciar de Deus. O que precisamos fazer é nos sujeitar a Deus, fortalecendo-nos na Sua Palavra, e resistindo ao diabo com as suas tentações e, assim, ele fugirá de nós (Tg 4.7). E, na volta de Cristo para buscar Sua igreja, estejamos com nosso espírito, alma e corpo irrepreensíveis para que os apresentemos santificados ao Senhor.

 
 
 

Comments


bottom of page