Sem união, não há vitória!
- Valentes de Davi
- 4 de set. de 2024
- 3 min de leitura
"e disse: Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer". Gênesis 11:6
Pois, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; Marcos 3:24
I N T R O D U Ç Ã O
Quando Deus nos criou, criou para vivermos unidos e fortes.
Desde o princípio houveram as lutas e as adversidades e sempre que um povo, uma família, ou uma Igreja se unia para um propósito, eles obtinham a vitória.
Quando há unidade, todos são beneficiados. Pessoas unidas conseguem fazer muito mais que cada pessoa trabalhando sozinha. Deus nos criou para vivermos unidos com Ele e com outras pessoas.
1. A U N I Ã O F A Z A F O R Ç A
No primeiro texto, vemos a construção da Torre de Babel em pleno crescimento; embora Deus tivesse dado uma ordem para povoar a terra e a encherem, isso requereria que eles se espalhassem pelos confins dela e cumprissem tal ordem.
Mas não foi bem assim que eles fizeram, pois mesmo com um propósito errado em cena, a união entre eles fizeram com que o próprio Deus descesse e intervisse, já que não havia entre eles qualquer pensamento contrário, raiz de murmuração, ou até mesmo desobediência pelo seu líder.
O próprio Deus declarou "não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer".
2. D I V I S Ã O N Ã O É D E D E U S
Já no segundo texto, Jesus se depara com religiosos da época que escarnecem d'Ele, dizendo que expulsava demônios pelo poder do próprio demônio.
Jesus diz a eles que se um reino estiver dividido, como poderá ficar de pé? Ou seja, se satanás expulsa satanás, estaria lutando contra ele mesmo, e não teria fundamento.
Infelizmente nos dias de hoje existem pessoas que lutam contra si próprio, ou seja; guerras familiares, intenções erradas em seus corações, brigas particulares entre irmãos da mesma Igreja, etc, etc, etc.
As motivações são as mais diversas possíveis, mas nada justifica uma guerra deflagrada, pois se luta contra sua própria família, é porque não quer vê-la prosperar, se existe intenção contrária no meio de um grupo, luta contra si próprio e se há briga dentro de Igreja, briga contra seu próprio corpo, pois o cabeça é Cristo, nosso Senhor.
3. I G R E J A U N I D A, J A M A I S S E R Á V E N C I D A
A unidade é muito importante na igreja, pois em Jesus somos todos membros do mesmo corpo. Sem o resto do corpo, um dedo ou qualquer órgão morre. O mesmo acontece com nossa vida espiritual - precisamos ter comunhão com outros crentes.
Somos todos diferentes, mas em Jesus estamos todos unidos e podemos superar nossas diferenças e fazer com que todos vençam.
Quem aceita Jesus como seu salvador se une a Deus. Todos que amam a Deus são nossos irmãos e precisamos aprender a viver em união. Somos todos diferentes, mas amamos o mesmo Deus. Uma igreja unida em Cristo é poderosa. A união faz a força!
C O N C L U S Ã O
Ninguém pode viver isolado. Todos precisamos de família, amigos, companheiros. A união é uma benção de Deus, ainda mais quando estamos no centro da vontade d'Ele, cumprindo todos os Seus propósitos que Ele nos designa fazer.
Comments