top of page
Buscar

Vencendo Desafios e Conquistando as Promessas

Quando Abrão tinha noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito; e firmarei o meu pacto contigo, e sobremaneira te multiplicarei. Ao que Abrão se prostrou com o rosto em terra, e Deus falou-lhe, dizendo: Quanto a mim, eis que o meu pacto é contigo, e serás pai de muitas nações; não mais serás chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por pai de muitas nações te hei posto; far-te-ei frutificar sobremaneira, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; estabelecerei o meu pacto contigo e com a tua descendência depois de ti em suas gerações, como pacto perpétuo, para te ser por Deus a ti e à tua descendência depois de ti. Gênesis 17:1-7

INTRODUÇÃO

Deus tem promessas para todas as áreas da nossa vida. Não há promessas que Deus não cumpra. Ele é fiel e isto faz parte do Seu caráter e da Sua santidade. Entretanto, para que essas promessas se realizem, depende do nosso esforço em fazer a nossa parte, que é andar em comunhão com o Espírito Santo.


Abraão esperou por muito tempo o cumprimento de uma promessa que o fez sair da sua terra e da sua parentela para um lugar que ele não conhecia e não sabia onde. Tão somente confiou na voz do Senhor que lhe disse: “sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei” (Gn 12.1). Deus não depende de homens para cumprir suas promessas em nós. Ele só depende da nossa decisão de buscar n’Ele essas promessas, as quais já estão preparadas desde que fomos criados.


1. LIBERTAÇÃO E CURA

É necessário buscarmos cura e libertação para que a santidade se torne em nós um estilo de vida. Isto nos fará fiéis, determinados e perseverantes na busca das promessas do Pai. É nessa busca que Deus vai nos mostrar o Seu propósito no cumprimento dos Seus planos e das suas promessasem em nós.


Os caminhos da conquista são de confrontos, renúncias e morte do nosso “eu”, mas são também caminhos de bênçãos, cura e libertação. Podem até haver lágrimas, mas o final será de alegria e paz.

No percurso desta caminhada, Deus quer tirar todo lixo da nossa alma:

º vaidade

º orgulho

º soberba

º amargura

º ódio

º e todo tipo de sentimentos estranhos.

Se buscarmos a ajuda de Deus para fazer esta limpeza, Ele nos tornará limpos, livres e curados e, o que é mais importante, santificados para vivermos as Suas promessas.


2. SONHAR OS SONHOS DE DEUS

As promessas são sonhos de Deus a serem alcançados por nós. Elas são espirituais e, por isso, nos impulsionam no caminho da busca. Quem sonha os sonhos de Deus caminha na certeza de que alcançará a vitória. Essa certeza, que evidencia a nossa fé, tem o poder de nos fazer superar os obstáculos e as nossas limitações, nos levando a encontrar o sucesso no sobrenatural de Deus. A nossa fé nos lança para frente, para o alvo, para a vitória. Determinação e perseverança são ferramentas a serem usadas na caminhada em direção à conquista das promessas de Deus.


CONCLUSÃO

Precisamos determinar o que estamos querendo alcançar, de que modo, e onde está Deus nesse negócio. Sem Ele, como diz a Palavra: “nada podeis fazer” (João 15.5b).


 
 
 

コメント


bottom of page